«

»

Top frutas, legumes e bebidas Antioxidantes!

Oi meninas, hoje tem matéria sobre saúde com os antioxidantes. Os antioxidantes são um conjunto de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e ainda, enzimas, que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante é utilizado para denominar a função de proteção celular contra os efeitos danosos causados pelos radicais livres como: a poluição ambiental, raios X e radiação ultravioleta do sol, fumaça de cigarro, álcool, substâncias tóxicas presentes em alimentos e bebidas, stress e alto consumo de gorduras saturadas (frituras, embutidos e etc)

frutas

Outras frutas que também são ricas em antioxidantes são as maçãs, pêras e bananas. Uma boa dica, é colocar uma fruta no cardápio, ou prato principal, assim agente não vai esquecer de colocar os antioxidantes no nosso corpo ;-)toplegumes
Acima temos os top legumes e agora vamos saber um pouquinho mais de cada um.

  • Feijão: rico em fibras e bons minerais.
  • Espinafre: repara os danos de dentro e fora do corpo causados pelos radicais livres.
  • Brócoli: estimula outros antioxidantes a trabalhar com mais eficácia.
  • Tomate: anti-câncer.
  • Salada verde: mantêm as veias saudáveis.
  • Pimenta: um bom anti-inflamatório e anti-bactéria.

topbebidas

Nas bebidas, encontramos também os antioxidantes: no chá verde, temperado, leite achocolatado com chocolate puro(amargo) e pimenta, na cerveja e também no vinho, uma delícia não é ;-) Mas que seja tudo com moderação!

Certas vitaminas, minerais e substâncias ativas encontradas nos alimentos são, portanto, excelentes antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres. O consumo dessas substâncias fortalece nosso sistema imunológico, além de reduzir o risco de uma série de doenças. Um bom exemplo, a maçã, veja o que acontece a uma maçã sem casca deixada ao ar livre: ela oxida e fica escura. A casca está para a maçã, assim como os antioxidantes estão para o nosso organismo.

O melhor é ter uma alimentação balanceada, rica em diferentes tipos de hortaliças, cereais, legumes e frutas, tendo quantidades adequadas de produtos com fonte de proteína animal, com o uso de óleos vegetais e gérmen de trigo podem atingir as necessidades de ingestão diária sem a necessidade de suplementação.

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam,” você é aquilo que você come”  ;-)

Follow Me:

Facebook ♥ Youtube ♥ Instagram ♥ Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com