«

»

“Querido diário…” Quem nunca ouviu esta frase???

Muita gente pensa que ter um diário é algo fora de moda, que com o auge dos blogs e da tecnologia não existe mais motivo para ficar anotando o que se passou no seu dia, mas eu posso afirmar que manter um diário pode ser muito útil.

O fato de escrever o que estamos vivendo e sentindo ajuda a reduzir o nível de estresse e a melhorar muito a nossa saúde. Reduz o estresse e também a falta de sono. Escrever pode nos ajudar de duas formas, desabafar os sentimentos, descarregar segredos ou histórias que preferimos não compartilhar com outras pessoas e encontrar dentro de nós mesmos respostas para problemas que nos assustam. 

Quando descobrimos que as respostas estão dentro de nós e que temos recursos próprios para enfrentar os problemas que nos afligem, nos sentimos mais seguros e autoconfiantes. Seja qual for o tipo de diário, só existe uma regra: não há regra alguma. Não se preocupe em estar escrevendo corretamente, deixe o seu pensamento fluir e coloque-o no papel como se estivesse falando para alguém. O diário não tem nada a ver com escola, ele é só para você, assim esqueça tudo sobre gramática e até pontuação.

diario

Não encare o diário como uma obrigação quotidiana, veja-o como a sua melhor amiga, uma amiga íntima na qual você tem liberdade de falar tudo o que quer.

Escrever um diário é um hábito tão antigo que não se sabe exatamente quando ou por que alguém resolveu passar seu dia-a-dia para o papel. Seja um destemido pirata ou uma menininha ingênua, manter diários é um costume que não depende de sexo ou idade, apenas da vontade ou necessidade de registrar o que acontece todos os dias.

 
Passar os pensamentos para o papel é uma ótima forma de deixar a cabeça mais leve.

E vocês, possuem um diário para compartilhar as suas alegrias e tristezas?

Follow Me:

Facebook  Youtube  Instagram  Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com