«

»

Qual o tipo de pente ou escova eu devo usar?

Cuidar dos cabelos é uma tarefa que merece um pouco mais de carinho e atenção. Não basta frequentar os melhores salões de beleza, é preciso ter alguns cuidados básicos diariamente na nossa própria casa. Pensando nisso preparei um guia para te ajudar nesta missão.

Qual é o pente mais adequado ao seu tipo de cabelo:

Nem só de tratamentos e produtos de qualidade vive o cabelo. Na hora de pentear é preciso ter muita paciência e cuidado para não danificar os fios. A escolha do pente também deve ser considerada importante.

escova

Pente longo e fino: pouco espaço entre as cerdas, é útil para quando você for aplicar um tratamento caseiro nas suas madeixas, seja uma hidratação, tintura ou alisamento. Com este tipo de pente fica fácil separar as mechas que você vai trabalhar de cada vez. No entanto, para o uso diário, devem ser evitados por pessoas com cabelos crespos e cacheados.

Pentes largos: dentes grandes e espaçados são a escolha certa para estes cabelos mais volumosos, enrolados e cheios de cachos. Este tipo de pente não vai estragar o efeito daquele tratamento bacana que você fez e nem quebrar os fios.

Pentes ionizados: é um tipo mais recente, serve para selar os fios após uma cauterização, reduzindo o frizz e garantindo um ótimo acabamento.

Escovas de cabelo

Os modelos de escovas variam de acordo com o tipo de material: das cerdas, do cabo e da base, no formato e tamanho. Isso deve ser combinado às características dos cabelos e também do que se espera e só então encontramos a combinação ideal. São muitas variáveis, mas indo por partes, encontramos a escova certa.

Formato redondo: é o mais indicado para escovar, porém serve para ondular e cachear também e devem ser usadas sempre nos cabelos secos, nunca úmidos ou molhados.

Formato reto: este tipo serve para desembaraçar, alisar e controlar a eletricidade dos fios, de preferência as com cerdas naturais, que são mais indicadas aos cabelos lisos.

Inox: esta escova é mais direcionada aos profissionais, visto que devem ser usadas com prudência, pois tendem a embaraçar mais os fios, aquecem e alisam os cabelos.

Para quem não gosta de utilizar escovas e nem pentes para desembaraçar os cabelos, a dica é usar os próprios dedos. Assim que sair do banho com o cabelo já lavado, basta penteá-los com a ponta dos dedos e deixá-los secar naturalmente. Fica bem natural e bonito.

Vanessa

Follow Me:

Facebook ♥ Youtube ♥ Instagram ♥ Twitter

1 comentário

  1. Nilza Van de Voorde

    Verdade, uma boa escova faz sim uma grande diferença. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com