«

Livro: O Terceiro Travesseiro

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar para vocês sobre um livro que li e gostei bastante, chorei muito, sorri e percebi que às vezes a vida não acontece como a gente deseja. Refleti bastante depois que o li. Vou falar apenas… um pouco e espero não soltar muitos spoilers para quem ainda vai ler ;)

oterceirotravesseiroO livro se chama “O terceiro travesseiro” e é baseado em uma história real (o que me fez chorar ainda mais). Ele conta a história de Marcos, um garoto comum de classe média paulistana. O rapaz se apaixona pelo seu melhor amigo, Renato e fica super feliz ao ser correspondido. O difícil vai ser encontrar um equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam de dois jovens. Os dois vivem intensos momentos juntos, descobrem sentimentos e prazeres que nunca tinham sentido, inclusive prazeres sexuais que são excessivamente explorados pelo autor do livro (Nelson Luiz de Carvalho).

Em muitas vezes o autor descreve o relacionamento físico entre os dois com riqueza de detalhes, o que ocasionou o desgosto de muitos leitores. No meu caso, adorei não pelo fato de retratar o sexo em si, mas por me apresentar com clareza momentos entre os dois que não poderíamos saber ou sequer imaginar se o autor não fosse tão ousado. Tudo vai muito bem até entrar em cena uma terceira personagem, chamada Beatriz, uma ex-namorada de Renato, que virará de cabeça para baixo o relacionamento dos dois jovens protagonistas. Enfim… o livro tem um tema bem complexo e inovador para a época, levando em conta que foi lançado em 1998 e classificado dentro do tema LGBT; que realmente veio para quebrar alguns tabus da sociedade, com o final diferente do que esperávamos, o qual me fez chorar rios e me fez enxergar a vida de modo mais real e esquecer um pouco dos contos de fadas.

Pessoal, tentei falar pouco para despertar o desejo da leitura em vocês, eu não tenho uma visão muito crítica do livro porque só o li uma vez, mas gostei bastante e por isso faço aqui a indicação e agradeço a um amigo em especial por tê-lo apresentado-me. Vou finalizar deixando uma indagação existente no livro que me fez refletir bastante e mudar alguns pensamentos:

“Viver uma vida mentirosa só para agradar aos outros é estar morto em vida, você não acha?”

brennoh

Follow Me:

Facebook ♥ Youtube ♥ Instagram ♥ Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com