«

»

Dexter: Uma série que vale a pena assistir!

Oi pessoal, hoje eu vim falar de uma série, que eu assisti por completo, amei e que já sinto saudades. Dexter é uma série americana de drama/suspense, ele é um Serial Killer. De dia, ele trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue para o departamento da polícia de Miami Metro. Mas de noite ele assume uma personalidade totalmente diferente, ele se torna um assassino em série. Mas Dexter Morgan (Michael C. Hall) não é um assassino qualquer, ele só mata pessoas que se encaixam muito no perfil “código moral”, um código no qual seu falecido pai Harry o ensinou, (matar somente pessoas desonestas…) 

f1

A série estreou em 2006 e já tem 7 temporadas, a 8ª vai ser lançada no final de Junho/2013 (oba! Não vejo a hora de assistir!)

f

10 Curiosidades sobre a série:

1. O nome do barco que Dexter usa para transportar o que restou de suas vitimas para o alto mar foi batizado por ele como Slice of Life, uma divertida ironia sobre o conteúdo da carga transportada: Fatia da Vida.

2. Quando está em campo buscando sua próxima vitima, Dexter costuma usar nome de personagens criados pelo autor Bret Easton Ellis em seus livros e suas adaptações para o cinema, como Patrick Bateman dePsicopata Americano (2000), ou Sean Ellis, a soma dos nomes de Ellis e Sean Bateman de Regras da Atração(2002).

3. O governo australiano enviou uma nota de protesto aos produtores da série, por conta de um comentário que Dexter Morgan faz em um dos episódios, dizendo que a cidade de Adelaide, no sul da Austrália, tem a maior quantidade de assassinos em séries per capita.

4. A revista Empire, uma das maiores publicações de cinema e televisão, colocou Dexter em sua lista dos 50 melhores seriados de TV de todos os tempos .

5. Independente de seus personagens serem irmãos, os atores Michael C. Hall e Jennifer Carpenter acabaram se casando em dezembro de 2008, pouco antes do ator anunciar que estava iniciando um severo tratamento contra o câncer. Infelizmente, os atores anunciaram o divorcio após apenas 2 anos de casamento.

6. O nome Dexter, personagem criado por Jeff Lindsay para o livro Dexter – A Mão Esquerda de Deus (2004), vem da palavra inglesa dexterity (destreza), cujo significado segundo o dicionário Webster é: habilidade mental ou agilidade / disponibilidade e graça da atividade física, especialmente: habilidade e facilidade em usar as mãos.

7. Fã de carteirinha da série, Sylvester Stallone convidou Julie Benz, que interpreta Rita, a namorada de Dexter, e David Zayas, o sargento-detetive Angel Batista, para trabalharem com ele em Rambo IV e Os Mercenários, respectivamente.

8. Falando de Batista, o policial se refere ao colega forense como “sócio”, uma brincadeira dos roteiristas com o inglês e o espanhol, já que sócio significa parceiro em espanhol, mas que também é uma abreviatura desociopata em inglês. 

9. Na primeira temporada, Dexter e Rita estão vendo o filme Laços de Ternura (1983), que tem a participação deJohn Lithgow, astro convidado para viver o pior pesadelo de Dexter na quarta temporada.

10. Na abertura da série, que mostra diversas cenas da vida comum de Dexter antes de sair para trabalhar, há uma imagem dele fazendo a barba, mas ela já cresceu quando ele está saindo de casa. Nem tudo sai perfeito em Dexter.

Dexter Morgan1

A história é muito intrigante, com muito suspense, há cenas bastante engraçadas e há também cenas de crime e sexo, com muito sangue…mas as cenas de sangue não são nada de mais. Assim, podem assistir tranquilas (sorrisos).

Como eu já falei, morro de saudades do Dexter, me apaixonei, falando melhor…me viciei nessa série 

E aí alguém assiste?

Follow Me:

Facebook ♥ Youtube ♥ Instagram ♥ Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com