«

»

Dica do Dia: Aplique a maquiagem com o pincel certo

Existem vários tipos de pincéis, de diversas formas, firmeza, tamanhos e pelos. E muitas pessoas ficam na dúvida de qual pincel usar para passar o corretivo, a base; assim há várias perguntas e agora vou dar umas dicas de qual o pincel usar para aplicar os produtos de maquiagem.

 

 

Pó, blush = Pincel com material de pelos de pônei, de cabra ou de esquilo. São pincéis mais firmes e de pelos longos.

 

 

 

Olhos ( sombra e para substituir o lápis de olho) = Pincel com material de zibelina. Ele é mais firme, de pelos curtos e de ponta arredondada.

 

 

 

 

Delineador = Pincel com material sintético. Ele é longo, fino e de pelos firmes.

 


Sobrancelha = Pincel de material sintético. São curtos e de pelos bem firmes.

 

 

 

 

 

Batom, Gloss = Pincel de material sintético ou zibelina. São pincéis curtos, de pelos firmes e fáceis de limpar.

 

 

 

Produtos líquidos ou oleosos = Pincel de material sintético ou zibelina. Eles possuem os pelos firmes, cobre a pele super bem e é fácil de limpar.

 

 Os pincéis de zibelina ou de esquilo são suaves e firmes. Eles são muito usados para maquiagens delicadas, assim como para os olhos. E os pincéis com pelos de pônei ou de cabra são mais usados  em pincéis maiores como os de blush e de aplicação de pó. Ah também aqueles materiais sintéticos, que são mais adequados para a aplicação de texturas oleosas, como o batom, gloss, base líquida e corretivo, porque depois do uso eles são mais fáceis de limpar.
Como vocês veem há muitas escolhas para os pincéis e na hora da compra, é só prestar atenção na firmeza e no cumprimento dos pelos, assim você não vai errar!
  Wink Gostaram da dica?

 

1 comentário

  1. Ivna Pinna

    Gostei sim! muita gente tem dúvidas mesmo!

    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[+] Zaazu Emoticons Zaazu.com